ANALISTA DE LOGISTICA JR / RJ

Empresa de médio porte no setor de Táxi Aéreo seleciona:

ANALISTA DE LOGÍSTICA JR:

Os interessados deverão encaminhar currículo no corpo do e-mail, com o assunto LOGÍSTICA, para selecaoavista@gmail.com mailto:selecaoavista@gmail.com. Currículos anexos não serão analisados.

Requisitos mínimos:

·Ensino superior completo em Relações Internacionais, Logística ou Comércio Exterior;

·Necessário experiência nas atividades pertinentes a área de Logística;

·Experiência anterior na área de Comércio Exterior, desembargo ou agenciamento de cargas;

·Inglês intermediário;

·Boa redação;

·Desenvoltura para negociação.

Principais atividades:

·Desenvolver, os processos de logística para o atendimento dos pedidos de materiais recebidos do setor de Suprimentos, consolidando os embarques de acordo com o seu grau de urgência e disponibilidade das aeronaves, cadastrando os pedidos no sistema;

·Acompanhar os processos de embarques aéreos na importação e exportação de materiais, atuando junto ao despachante aduaneiro para garantir que as operações sejam realizadas dentro do prazo e sem custos adicionais.

·Monitorar o desembarque de materiais importados, checando os dados da carga no sistema, verificando se há alguma divergência sinalizada pela INFRAERO, para informar quando o material será liberado na alfândega.

·Acompanhar a liberação do material na alfândega até ser entregue pela transportadora na empresa, de forma a agilizar o processo.

·Receber, conferir e encaminhar ao setor Financeiro as notas fiscais relativas às áreas de Compras e Logística, para que sejam apurados os impostos ine providenciado os respectivos pagamentos.

·Controlar os pagamentos dos fornecedores (transportador, despachante aduaneiro e agente de cargas), conferindo os valores, apropriando as despesas nos centros de custo, lançando em planilhas de controle, informando ao setor Financeiro, para que seja efetuado o pagamento.

·Fazer contato com os fornecedores nacionais (despachantes, transportadoras, agentes de carga e assessoria aeronáutica), obtendo informações, esclarecendo dúvidas, solicitando e fornecendo documentos, para garantir que as operações sejam realizadas de forma correta e sem nenhum embaraço.

·Conferir e encaminhar ao setor Financeiro os documentos para fechamento de câmbio das faturas internacionais.

·Analisar, classificar e registrar no sistema os documentos de importação/exportação (Invoices, AWBs, packinglists, DI etc.), para que sejam arquivados posteriormente.

·Manter organizado o arquivo de processos finalizados, verificando o arquivamento dos processos após a liberação na alfândega e recebimento na base de destino, para facilitar o controle dos processos que estão em andamento e concluídos.

Boa Sorte!

Cadastrada às 17:40h do dia 22 de julho de 2015 com Nenhum comentário.

Vagas Interessantes

Nenhum comentário

Ainda não há comentários sobre esta vaga.

Deixe seu comentário...

Se quiser deixar seu comentário sobre esta vaga, simplesmente preencha o seguinte formulário:




Você pode utilizar estas tags XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> .