Consultor Aduaneiro / Centro/RJ

VAGA: CONSULTOR ADUANEIRO

EMPRESA: NICOMEX LOGÍSTICA INTERNACIONAL LTDA.

LOCAL: CENTRO – RIO DE JANEIRO

HORÁRIO: DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 08:30HS ÀS 17:30HS COM 1 HORA DE ALMOÇO

Atividades:

·- Acompanhar e divulgar, interna e externamente, alterações das legislações aduaneira e tributaria, publicadas nas mídias disponíveis para consulta

·- Organizar as consultas realizadas na base de dados do sistema, após a conclusão, regitrando no sistema, com intuito de facilitar novas consultas sobre o mesmo tema.

Assessorar os clientes para habilitação no siscomex (radar) e revisão de estimativa, orientando sobre a documentação correta e protocolando junto ao setor responsável no ministério, com objetivo de obter o deferimento necessário.

·- Assessorar os clientes para habilitação e suas prorrogações no regime especial repetro (in 1415) e adm temporária (in 1361), através do preenchimento, análise e juntada dos documentos listados na instrução normativa, assim como o cálculo dos tributos a recolher e suspensos.

·- Assessorar os clientes para obtenção, controle e baixa do ato concessório drawback, principalmente suspensão, através de orientações teóricas (portaria secex 23/2011) e práticas (alfandêgas) e preenchimento do ato concessório no siscomex web, objetivando atender o solicitado pelo cliente respeitando as regras do regime.

·- Controlar o prazo dos regimes especiais aduaneiros, principalmente admissão temporária, repetro, drawback e entreposto aduaneiro, atravé s de uma organização sistêmica, objetivando que os prazos fiscais aduaneiros sejam devidamente monitoras e atualizados.

·- Elaborar parecer jurídico e técnico (p.ex.: material usado, ex-tarifário etc), através de consultas teóricas (legislações) e práticas (alfandêgas), objetivando sanar um desconhecimento ou orientar ações para os clientes externos e internos.

·- Estudar os regimes especiais aduaneiros, principalmente drawback, admissão temporária, repetro e entreposto aduaneiro, quando solicitado pelo cliente interno e externo, através de pesquisas téoricas (legislação) e práticas (alfandêgas) com intuito de sanar um desconhecimento ou orientar ações.

Pré-requisitos:

·- Superior Completo em Relações Internacionais ou Comércio Exterior

·- Experiência anterior na área

Benefícios:

Interessados enviar currículo com pretensão salarial para rh@nicomex.com.br mailto:rh@nicomex.com.br com o assunto CONSULTOR ADUANEIRO!

Atenciosamente,

DHO

Cadastrada às 13:40h do dia 23 de setembro de 2014 com Nenhum comentário.

Vagas Interessantes

Nenhum comentário

Ainda não há comentários sobre esta vaga.

Deixe seu comentário...

Se quiser deixar seu comentário sobre esta vaga, simplesmente preencha o seguinte formulário:




Você pode utilizar estas tags XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> .